segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Qual é meu lugar na sociedade?

Ao invés de esperar que o Estado resolva questões que afligem a população,a A.A.S.Cidadania agrega profissionais e estagiários de diversas áreas nas comunidades dos núcleos habitacionais: nas áreas de manguezais; de mananciais e ribeirinhas contatando os líderes comunitários, a fim de promoverem ações integradas, buscando o progresso em harmonia com o mio ambiente, levando orientação jurídica. Educação ambiental, atividades desportivas e culturais, oficinas de reciclagem.
Esses eventos visam fortalecer valores e princípios que estão sendo esquecidos, como: dignidade, respeito pelo ser humano e pela natureza, além de mostrar técnicas e alternativas para geração de renda, diminuição do desemprego, reaproveitando, reciclando e reutilizando materiais que degradam o meio ambiente.
Acreditam que ações espontâneas para atingir fins específicos costumam ser eficientes, por não visarem lucro ou poder, e que experiências mostram que investir no capital humano é o melhor caminho para reverter a violência urbana, a evasão escolar, a falta de noção de cidadania, o desemprego.
Desde que o poder público e comunidade trabalhem em conjunto para reduzir a miséria, combater as drogas, tirar os pobres da rua é possível controlar esses estado de coisas, justamente porque educar para a cidadania e construir uma sociedade mais harmoniosa para a família, o trabalho e a produção econômica.
Redesenhar a sociedade criando cooperativas, creches, casas de apoio, diminuir as desigualdades sociais e econômicas, a fim de construir uma sociedade mais justa, este é o objetivo primordial da A.A.S. Cidadania sempre em busca da “justiça social”.

Um comentário: